CEC - Centro Escolar de Copacabana

Apresentação

O Centro Escolar de Copacabana (CEC), localizado à Rua Dias da Rocha nº 80, no bairro de Copacabana, atende alunos matriculados nas turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Pré-Vestibular.

Fundado em 1994 pelas professoras Sandra Góes e Suely Amorim, iniciou suas atividades em atenção à solicitação de expansão e crescimento feita pelos responsáveis por alunos da creche “Mamãe, Posso Ir?”, que gostariam de dar continuidade ao processo pedagógico lá iniciado.


A proposta

O Centro Escolar de Copacabana (CEC), fundamenta seu trabalho na educação de valores que estimulam condutas positivas e comportamentos éticos, acreditando que, na educação, o grande desafio é transformar a informação em conhecimento e que a educação deve ser o esteio para o desenvolvimento da economia, da ciência, da tecnologia e do bem estar social.


Buscamos fazer dos alunos agentes transformadores, que repassam conhecimentos que obtêm na escola, que ensinam responsáveis e familiares sobre a importância da preservação ambiental, da reciclagem e do consumo consciente, desenvolvendo a responsabilidade socioambiental.